5 dicas para melhorar seu inglês em 2019

Na área de tecnologia da informação, hoje em dia é quase que um requisito obrigatório ter um bom inglês, e na minha visão não basta você “entender” o inglês lido, é preciso ter um inglês avançado e caminhando pra fluência. Agora como conseguir isso?

Em Janeiro de 2017 meu inglês era quase nulo, sabia muito pouco e naquela época tomei uma decisão de procurar melhorar isso. De lá pra cá meu inglês saiu do modo básico e partiu para o avançado a ponto de realizar entrevistas de 30 a 50 minutos de entrevistas. Meu inglês não é perfeito, cometo ainda diversos erros, mas eu consigo me comunicar.

Vamos as dicas.

Tome consciência do caminho a ser percorrido

Aprender um novo idioma não é algo fácil ainda que muitos digam por ai que é. Existe um caminho a ser percorrido na qual irá requerer tempo e dedicação. Não existe fórmula mágica.

Leia e escute muito inglês every single day (Todo santo dia)

Escute e leia todo dia de 3 textos no site newsinlevels.com, ele tem textos com complexidades de acordo com o seu nível. Isso ajudará a você melhorar o seu listening e aumentar o seu vocabulário. Caso tenha dúvida em algumas palavras ou expressões utilize um dicionário como o Cambridge.

Quaisquer artigos de programação (ou área que você atua) que você deseja ler, procure ler em inglês.

Assista canais do youtube em inglês.

Existem canais muito interessantes que produzem conteúdos que te ajudam bastante a melhorar o seu inglês, segue abaixo a lista de alguns que me ajudaram e me ajudam bastante:

Persistência!

Faça isso todos os dias sem pausa, caso um dia você falhe, retome imediatamente até que isso se torne um hábito. Segundo o psicólogo Jeremy Dean em seu livro que relata a realização de um experimento para averiguar isso leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito.

Não espere ter confiança total para ir conversar, apenas vá.

É conversando em inglês que você ganhará confiança e não o contrário então procure conversar ainda nos níveis mais baixos. Existem sites interessantes como o italki ou o Cambly que você pode pagar para conversar com nativos, eu usei o Italki e achei muito bom porque te ajuda a ter mais confiança e os professores estão lá de fato para te ajudar.

No mais, aprender inglês não é algo exclusivo de algumas pessoas, basta você colocar o inglês no seu dia-a-dia escutando muito inglês.

Bons estudos!

Deixe um comentário